terça-feira, 21 de junho de 2011

Os Obreiros do Senhor

"Os obreiros do Senhor devem permanecer vigilantes na atual conjuntura das coisas para que a obra não seja retardada pelos atos que, deliberadamente, aceitamos como propostas da sombra. E a vaidade tão decantada em nossos espíritos tem colocado a perder trabalhos e oportunidades valorosas.

Oportunidades que tanto almejamos por longos séculos, e que, no entanto, continuamos malbaratando.

As preciosas oportunidades de erguimento espiritual tem sempre encontrado em nós os obstáculos às realizações promissoras.

Lidar com os dons de Deus requer de nossa parte muita vigilância e oração.

Teimamos em voltar aos caminhos da nossa condição primitiva, mesmo quando a misericórdia de Deus nos propõe atitudes renovadoras.

Estejamos atentos às armadilhas para não sucumbirmos nas teias tecidas para nos levar a prisões dolorosas e escravizantes.

Servir a Jesus nas dores alheias não exige de nós quaisquer artefatos ou cultos a vaidade orgulhosa e egoísta, que ainda não conseguimos extirpar do nosso eu.

Ide e pregai, vivendo o amor e servindo os "filhos do Calvário", não podeis levar cajado, duas túnicas ou qualquer bem material. Eles tornar-se-ão pesos difíceis e inúteis transporte em nossa senda evolutiva.

Cuidado para não nos comprometermos com o mal, que espera a sintonia perturbada dos nossos corações enfermos.

A angelitude se adquire com suor no trabalho e lágrimas de dor, e também de alegrias por cumprirmos com a pequena doação de fidelidade a Jesus.

As lágrimas de arrependimento trazem a acidez causticante ulcerando as nossas almas já tão doridas e enfermas de atos tresloucados do ontem.

Nada pode ser mais importante para nós do que servir e ser útil em nome de Deus e de Jesus, o Nosso Guia."



Alterosa - MG, 20/06/2011.




Um comentário:

Ellenkrys. disse...

Lindo texto,é dificil deixarmos certos habitos,+com fé e persistência Deus nos ajuda.
Eu vejo que tenho tanto á aprender e tanta coisa a mudar.Mas tenho paciência e fé...minha missão agora é de aprendizagem e depois qdo eu estiver preparada servir ao Senhor.Mas ele é muito bom e muitas vezes coloca as pessoas em meu caminho pra que eu possa levar sua palavra e ensinamentos.Fico Feliz em poder dizer uma palavra de consolo á alguém que precise,e sempre conto com ele.Quero poder fazer mais...+sei que pra td tem seu tempo.
Abraçãooooo.
E tenha um fim de semana Iluminado.